segunda-feira, 7 de março de 2011

CABELOS CURTOS

Crescimento dos cabelos depende de cuidados básicos

 TERRA
A moda atual pede cabelos curtos, mas você não liga e quer mesmo é desfilar com longas e volumosas madeixas por aí. Antes de chegar ao comprimento esperado, porém, vem aquela fase crítica (e totalmente sem corte) em que nada parece ficar bem. Saiba como (e com que ajuda) passar por ela e confira também as dicas para os fios crescerem mais rápido e com mais saúde.
Corte

Não adianta ficar meses longe da tesoura, pois corre-se o risco de que quando o encontro finalmente se realizar, você precisar cortar muito. O ideal é cortar as pontinhas de dois em dois meses para que os fios continuem saudáveis.
Acessórios

São a solução ideal para quem está deixando, principalmente, a franja. Tire proveito de tiaras, faixas, presilhas e grampos para criar um novo visual e não deixar que os fios atrapalhem a visão, por exemplo.
Massagem

Você não leu errado! Para que os fios cresçam, é essencial massagear o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e, consequentemente, fazer com que a fibra do cabelo receba os nutrientes necessários para os fios se desenvolverem. A massagem deve ser feita durante a lavagem, com movimentos circulares com a ponta dos dedos, por aproximadamente dois minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário